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Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019, 13h:08
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Procon autua banco por permanecer desrespeitando consumidor

Umas das diligências é o tempo de espera, que em alguns caso passa de uma hora

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Procon

Banco Santander

Banco Santander

Na maioria das agências bancárias de Campo Grande o desrespeito ao consumidor continua, mesmo que os clientes denunciem e a Superintendência para Procon. Em recente  diligência na unidade do Banco Santander do Brasil, localizada na rua Ceará, atendendo a denúncia formalizada por meio do aplicativo “Fale Conosco” do site procon.ms.gov.br, infrações já combatidas  foram novamente flagradas, nesse caso com  agravante de que as senhas emitidas no totem eletrônico apresentam data e horário diferentes da realidade.

 

Segundo assessoria no comprovante de entrada emitido às 14h30 do dia 14 de novembro último, por exemplo, trazia estampada a data de 22 de agosto de 2016 como se tivesse sido emitida às 13h30 daquele dia. Outra irregularidade vedada por Lei é que o registro do tempo de  espera foi feito a mão e, além disso, os comprovantes  retirados no totem são em papel termossenivel.

 

Como  se não bastasse, as placas que identificam atendimento prioritário estão incompletas uma vez que não expõem o direito a pessoas  portadoras de Transtorno e Espectro Autista (autismo). E, ainda, mesmo sem  mostrar comprovantes,  vários  clientes que estavam no local reclamaram que o tempo de espera estava superando uma hora, quando o considerado razoável são  15 minutos.

 

Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast procure coibir abusos recorrentes.

 

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