Divulgação/ Procon

O Procon Estadual, de acordo com afirmações do superintendente Marcelo Salomão, fará a mediação das negociações
A segunda edição do programa Resolva Já, com participação de bancos e prestadoras de serviço, com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o evento acontecerá no período de 02 a 10 de dezembro, no Centro Integrado de Justiça.
Em parceria entre a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campo Grande.
Trata-se de oportunidade ímpar para o contribuinte – pessoa física ou jurídica - resolver pendências, principalmente relacionadas com dívidas. Entre os organismos participantes já confirmaram presença os bancos Santander, do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e as concessionárias Energisa e Aguas Guariroba que manterão funcionários durante toda a realização do Resolva Já.
Segundo o Procon Estadual, a afirmações do superintendente Marcelo Salomão, fará a mediação das negociações, sendo “muito importante a parceria com a CDL Campo Grande, bancos e empresas, uma vez que trará sensíveis benefícios aos consumidores”. Enfatizou que diante do esforço conjunto com instituições sérias os cidadãos poderão regularizar sua situação diante dessa crise que vêm experimentando.
Já o presidente da CDL, Adelaido Vila, entende que “esta é uma ótima oportunidade para os consumidores regularizarem suas dívidas com os bancos e as concessionárias participantes, aproveitando a entrada da primeira parcela do 13º salário e até mesmo o pagamento”.
A ação se desenvolverá no período matutino, das 8 horas às 11 horas dos dias 2 a 10 de dezembro, no Centro Integrado de Justiça, localizado na avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e 26 de Agosto, sendo aconselhado aos consumidores interessados a procurar o local logo no início dos trabalhos para não correr riscos de perder oportunidades.