A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Proncon/MS) suspendeu as audiências de conciliação por 30 dias, bem como os prazos dos processos em trâmite.
Suspensão ocorre depois da edição de Resolução Normativa da Sedhast, editada ontem (18) pelo secretário em substituição Adriano Chadid Guimarães, após reconhecer que tanto os servidores do Procon Estadual , quanto as pessoas por eles atendidas ficam expostas ao contágio sendo esta a medida mais sensata a ser adotada visando preservar a integridade da comunidade usuária dos trabalhos.
A mesma resolução deixa claro que o fornecedor fica avisado do cancelamento das audiências pelo período de 30 dias a contar desta data, mesmo que já tenham sido notificados. Em relação ao reagendamento das audiências, as novas datas serão comunicadas em tempo hábil tanto aos consumidores como aos fornecedores de maneira que não haverá qualquer possibilidade de prejuízos.
Supressão dos trabalhos presenciais não impede, entretanto, que os consumidores continuem encaminhando suas denúncias e reclamações. Para isso estarão disponíveis vários meios de contato como é o caso do telefone 151, o e-mail [email protected], o canal fale conosco que integra o site www.procon.ms.gov.br e, ainda o watsapp disponível por meio do número 9 9158 0088.