Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 10h:31 - A | A

Coronavírus

Procon suspende audiência de conciliação por 30 dias

Reagendamentos serão comunicados órgão continua recebendo denúncias normalmente

Elaine Silva
Capital News

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Proncon/MS)  suspendeu as audiências de conciliação por 30 dias, bem como os prazos dos processos em trâmite.

 

Divulgação/ MSGOV

Nova pesquisa para produtos de limpeza

Procon MS

Suspensão ocorre depois da  edição de  Resolução Normativa da Sedhast,  editada ontem (18)  pelo secretário em substituição Adriano Chadid Guimarães, após reconhecer que  tanto os servidores do Procon Estadual , quanto  as pessoas por eles  atendidas ficam expostas ao contágio sendo esta a medida mais sensata a ser adotada visando preservar a integridade da comunidade usuária dos trabalhos.

 

A mesma resolução deixa claro que o fornecedor fica avisado do cancelamento das audiências pelo período de 30 dias a contar desta data, mesmo que já tenham sido notificados. Em relação ao reagendamento das audiências, as novas datas serão comunicadas em tempo hábil tanto aos  consumidores como aos fornecedores de maneira que não haverá qualquer possibilidade de prejuízos.

 

Supressão dos trabalhos presenciais não impede, entretanto, que os consumidores continuem encaminhando suas denúncias e reclamações. Para isso estarão disponíveis  vários meios de contato como é o caso do telefone 151, o e-mail [email protected], o  canal fale conosco que integra o site www.procon.ms.gov.br e, ainda o watsapp disponível por meio do número 9 9158 0088.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS