Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 10:55 - A | A

Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 10h:55 - A | A

Influenza

Professores e adultos entre 55 a 59 anos já podem se vacinar contra a gripe

Vacinação está disponível para essas duas faixas da população a partir desta segunda-feira em Campo Grande

Hélder Rafael
Capital News

FIEMS

Aumenta procura dos industriários por vacina contra a gripe em MS

 

A segunda etapa da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 5 de junho. Nela são incluídos professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos. A meta é  vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

 

Somente nesta segunda etapa da terceira fase da campanha devem ser vacinados aproximadamente 44,6 mil pessoas, sendo 9.448 professores e 35.239 adultos de 55 a 59 anos.

 

Para receber a dose, basta procurar uma das 71 unidades básicas e de saúde da família.

 

“É importante destacar que a campanha vai até o dia 5 de junho e é fundamental que a pessoa que ainda não se imunizou procure uma unidade de saúde mais próxima.  A vacinação é a única forma de se prevenir”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

 

A procura ainda está baixa entre crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidade. De acordo com um balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até o momento 59,9% do grupo prioritário foi vacinado contra a influenza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS