Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 25 de Abril de 2021, 10:39 - A | A

Domingo, 25 de Abril de 2021, 10h:39 - A | A

Desenvolvimento

Programa “Avançar Cidades” leva saneamento básico a famílias de MS

Cerca de R$ 2,6 milhões foram investidos no projeto

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Programa “Avançar Cidades” leva saneamento básico a famílias de MS

Iniciativa beneficiará quatro bairros do município

Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), por meio do Programa Avançar Cidades, investiu R$ 2,6 milhões em obras de ampliação de coleta e tratamento de esgoto no município de Rio Verde de Mato Grosso, norte de MS. 

 

De acordo com a Sanesul, serão instalados 19,4 km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares, nos bairros Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa. 

 

Conforme o supervisor da unidade de Rio Verde, Marcelo Pielli, a obra irá beneficiar uma importante região da cidade, que contempla bairros residenciais que necessitam de saneamento básico. “Esse novo pacote de obras dará maior utilização nas duas elevatórias que já foram executadas em outro momento,” explicou via assessoria.

 

Engenheiro e Coordenador Técnico II da Regional de Coxim, Rodrigo Pereira Rodrigues, ressalta a importância da coleta e o tratamento do esgotamento sanitário. “A coleta e tratamento de esgoto evitam contaminação e doenças para a população. O foco do tratamento dos esgotos é contribuir com a saúde da população e preservar o meio ambiente, especialmente garantindo a qualidade das águas de lagoas, rios, mares e até de reservatórios subterrâneos, ou seja, os aquíferos”, destacou via assessoria.

 

Rodrigues Pereira reforça que a parceria entre a Sanesul e a empresa Ambiental MS Pantanal, tem como objetivo universalizar a rede de esgoto nos 128 municípios e distritos de Mato Grosso do Sul.

“A meta são 10 anos, mas pretendemos fazer isso em menos tempo. Graças a essa Parceria Público Privado, que já está em processo de transição com a Sanesul e a partir do dia 5 de maio assume a parte de operação, coleta e tratamento do esgotamento sanitário nos 68 municípios e 60 distritos atendidos pela Sanesul”, concluiu o engenheiro. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS