Projeto Pingo D’Água leva até os trabalhadores rurais e produtores do Pantanal uma unidade móvel de atendimento odontológico. A ação inicia nesta terça-feira (17), na fazenda Corixão, município de Rio Verde, e deve se estender até o dia 04 de dezembro. O projeto deve atender a comunidade rural da região de Corumbá, Rio Negro, Aquidauana e Rio Verde, e tem a estimativa de atender entre 10 e 15 pessoas por dia.
“Este é o primeiro atendimento sem custo que levamos até o Pantanal. Quando uma pessoa precisa ir ao consultório ela procura algum centro urbano, e algumas vezes não consegue sucesso”, explica a presidente da União dos Pantaneiros da Nhecolândia - Unipan, Eva Maria Medeiros.
Projeto
O Pingo D’Água é um projeto oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – SENAR/MS e Federação de Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL em parceria com as Prefeituras Municipais. Em especial este atendimento é oferecido em parceria com a União dos Pantaneiros da Nhecolandia – Unipan.
Serviço
Produtores rurais, trabalhadores e familiares da região que queiram receber o atendimento, é só ligar no (67) 99850719 e falar com a presidente da Unipan, Eva Maria Medeiros.