Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 13 de Maio de 2020, 15h:27
Tamanho do texto A - A+

Promotor alerta para situação de Guia Lopes da Laguna durante a pandemia

Município não conta com respirador nem UTI, e já soma 39 casos de Covid-19

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Prefeitura Guia Lopes da Laguna

Prefeitura Guia Lopes da Laguna

Prefeitura Guia Lopes da Laguna

O Ministério Público alertou a população de Guia Lopes da Laguna sobre a situação do sistema de saúde da região, que não está preparado para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O município da região Sudoeste não possui respirador e nem UTI para casos da Covid-19. Já foram contabilizados 39 casos confirmados da dença na cidade.

 

A cidade de Jardim, cerca de 10 km de distância de Guia Lopes da Laguna, conta com apenas um respirador e não tem UTI para casos confirmados da COVID-19, segundo o promotor de justiça Allan Carlos Cobacho do Prado. 

 

Em nota, o Promotor de Justiça afirma que quem descumprir o Decreto Municipal estará praticando crime cuja pena é detenção de um mês a um ano. A Polícia Civil e a Polícia Militar irão intensificar o cumprimento do Decreto Municipal por parte da população.

 

"Pessoas confirmadas e com suspeitas do novo coronavírus e que não estão cumprindo as recomendações de isolamento social determinadas pela Secretaria de Saúde poderão incorrer no crime previsto no artigo 267 do Código Penal, cuja pena é reclusão de 10 a 15 anos, e a prisão já pode ocorrer em flagrante delito", declarou o promotor.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix