Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09:37 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 09h:37 - A | A

Luto

Reinaldo lamenta a morte do ex-deputado Roberto Orro

Falecimento ocorreu na noite de segunda-feira

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Facebook

Ex-deputado Roberto Orro morre em Campo Grande

Ex-deputado morreu na noite de segunda-feira

 

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), lamentou a morte do ex-deputado estadual Roberto Orro, aos 83 anos. 

 

Ele morreu na noite desta segunda-feira (23). A causa da morte não foi informada pela família. Em uma publicação no seu Facebook, Felipe Orro, informou que o velório acontece na Capital e o sepultamento na cidade de Aquidauana. “Bom dia Mato Grosso do Sul. É com profunda tristeza que comunico o falecimento de meu pai, Roberto Moaccar Orro. Homem íntegro, humano, dono de uma conduta ética e ilibada, exemplo de dignidade e desprendimento”, diz na publicação.

 

Em nota Azambuja lembrou: "a trajetória de Orro e as suas relevantes contribuições como advogado, defensor dos direitos humanos e da anistia, vereador, parlamentar estadual por quatro mandatos e na constituinte em 1979,  tendo participado ativamente da elaboração da primeira Constituição do Mato Grosso do Sul", diz a nota.

 

Confira a nota na íntegra: 

O governador Reinaldo Azambuja decretou luto de três dias no Estado, em razão do falecimento do ex-deputado estadual Roberto Orro, na noite desta segunda-feira (23).

 

Governador Reinaldo lembrou a trajetória de Orro e as suas relevantes contribuições como advogado, defensor dos direitos humanos e da anistia, vereador, parlamentar estadual por quatro mandatos e na constituinte em 1979,  tendo participado ativamente da elaboração da primeira Constituição do Mato Grosso do Sul.

 

Roberto Orro  também foi Secretário de Justiça do Estado e nesta função criou os Conselhos Estaduais de Direitos Humanos, do Índio, do Negro e da Mulher e presidiu a Assembleia Legislativa.

 

O governador lamentou a perda do líder e registra sua solidariedade ao deputado Felipe Orro, à família e ao povo de Aquidauana.

 

Reinaldo Azambuja

Governador de Mato Grosso do Sul

 

Campo Grande, 24 de novembro de 2020 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS