Deurico/Capital News
Wellington Dias presidente da AMU
Wellington Dias, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana (AMU), esteve presente durante a coletiva concedida pelo prefeito Marquinhos Trad, na sede da prefeitura de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (27), “hoje estamos aqui para ouvir o que o prefeito tem a dizer, mas já temos pronto um mandato de segurança, 2 horas após o decreto já estávamos com ele pronto. Estamos em busca das assinaturas para que nesta terça-feira (28), a nossa assessoria dê entrada com esse mandato de segurança”, pontuou presidente da AMU.
Com associação criada há 5 dias, representante diz que está atrás da garantia do direito de trabalhar, “inicialmente queremos derrubar o decreto, baseado na lei mesmo, como disse o Ministro do Supremo Tribunal Federal, ele informou que cabe ao Governo Federal e não a prefeitura e ao Estado”, afirma Dias.
Após a coletiva, presidente da AMU, Wellington Dias, mantém a palavra dizendo que “vamos manter as coisas como disse pela manhã, estamos reagindo ao decreto, oficialmente o que acontece agora é o decreto e tivemos motoristas que deixaram de trabalhar por causa dele, e o decreto veio contrário, veio frear o nosso trabalho. Amanhã vamos entrar com esse mandato e vamos manter as nossas conversas com o prefeito, pois deixaram muitas dúvidas com relação ao que foi dito. Muitos de nós não utilizam o aplicativo como trabalho integral, e sim como complemento de renda, então precisamos discutir alguns pontos que foram abordados hoje”, pontua Dias.
Ainda de acordo com Wellington Dias, no próximo dia 3 de março, haverá um protesto da população a favor do uso do aplicativo, onde a associação estará presente participando, pois considera importante essa reação da população com relação ao decreto publicado pela prefeitura.
Deurico/Capital News
Paulo Pinheiro presidente da APPLIC - MS
Já para Paulo Pinheiro, da Associação dos Parceiros de Aplicativos de Motoristas de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos do Mato Grosso do Sul (APPLIC-MS), “são 8 aplicativos em funcionamento no Estado, começamos a discussão com relação a regulamentação da Uber e de todos os aplicativos de carona remunerada há 35 dias, montamos a APPLIC-MS e representamos todos os aplicativos de carona remunerada.”
Ainda segundo Paulo Pinheiro, o objetivo da APPLIC-MS é estender o debate, “na semana passada conversamos com o presidente da Agetran, Janine Bruno, e consideramos o número pouco, a partir do segundo semestre iremos aumentar esse número. De início o presidente Janine Bruno, pensava em 200, conseguimos através de conversa aumentar para 490 e vamos aumentar”, pontua Paulo Pinheiro.
Deurico/Capital News
Prefeito escuta representantes e servidores de aplicativo na porta da prefeitura