Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 18:29 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015, 18h:29 - A | A

Hidrovia

Reunião define sobre rumos da hidrovia do Rio Paraguai

Fiems alinha com Marinha participação em fórum sobre rumos da hidrovia do Rio Paraguai

Da Redação
Capital News

Durante reunião no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, alinhou com o comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, a participação no “Fórum Rumos da Hidrovia: Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Transporte no Rio Paraguai”, que será realizado de 25 a 27 de novembro deste ano no Nacional Palace Hotel, em Corumbá (MS).
 
Após o encontro desta quinta-feira (15/10), Sérgio Longen destacou a importância da proximidade da Fiems com a Marinha do Brasil e a realização do evento. “O fórum sobre a hidrovia do Rio Paraguai é o resultado de um trabalho que iniciamos há quase dois meses. O comandante se dispôs a construir esse evento que reunirá discussões que atendam tanto a Marinha quanto o setor privado. Vimos que desde a chegada do contra-almirante houve preocupação com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e nós sempre esperamos parceiros como a Marinha”, declarou.

Divulgação/Fiems

Reunião define sobre rumos da hidrovia do Rio Paraguai

Presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o comandante da Marinha do Brasil, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar


 
O comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil destacou que o intuito do Fórum, que contará com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), é debater o desenvolvimento sustentável do transporte no Rio Paraguai e vai reunir representantes do setor empresarial, tanto de Mato Grosso do Sul quanto do Mato Grosso, além de representantes dos governos estaduais, universidades, e de órgãos do Governo Federal. “É de extrema importância a presença da Fiems, pois reúne as indústrias do Estado e também pelo tema que envolve o transporte de mercadorias pelo Rio Paraguai”, pontuou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS