O Programa Reviva Campo Grande, responsável pelas obras de revitalização na Rua 14 de Julho, no centro da capital, já completou mais de 70% dos trabalhos da rede de esgoto. Isso significa que, das sete quadras previstas para sofrer esse tipo de intervenção, cinco já foram finalizadas: da Maracaju até a Dom Aquino e da Fernando Corrêa da Costa até a 15 de Novembro.
Serão substituídos, ao todo, 1.640 metros de rede de esgoto. A estrutura antiga está sendo trocada por uma mais moderna e feita com material de melhor qualidade que vai facilitar a manutenção. Além disso, estão sendo colocados ramais de espera para futura ampliação da rede. A operação está sendo acompanhada de perto por técnicos da empresa de saneamento, Águas Guariroba.
Desde que iniciaram as escavações, foram identificadas três ligações clandestinas. Segundo a consultora socioambiental, Juliana Casadei, com a nova rede de esgoto o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático.
As obras no local foram iniciadas há dois meses e a previsão da empreiteira é que o trabalho de instalação da rede de esgoto seja concluído até o final do ano.