Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Domingo, 22 de Agosto de 2021, 10:25 - A | A

Domingo, 22 de Agosto de 2021, 10h:25 - A | A

Atenção

Revogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul começa nesta segunda

Limitação de ocupação dos estabelecimentos está associada ao mapa de grau de risco

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Novo toque de recolher entra em vigor em Campo Grande

Centro da Capital

Revogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul já foi publicada no Diário Oficial e a regra começa a valer nesta segunda-feira (23). As prefeituras de cada município podem adotar ou não essa nova regra.

Edemir Rodrigues/Portal MS

Prosseguir: Campo Grande segue no alto risco de contágio em nova atualização

Presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel

 

“Dois pontos foram decisivos, o primeiro é a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal”, segundo o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel.

 

Apesar da não limitação de horário, a limitação de ocupação dos estabelecimentos está associada ao mapa de grau de risco. De acordo com o Riedel sobre a lotação dos estabelecimentos, que vai continuar seguindo as bandeiras indicadas pelo Prosseguir. "Se tiver que tomar novas decisões, vamos tomar. Mas entendemos que é momento de flexibilizar horários vinculados às bandeiras", relatou Riedel.

 

Em Campo Grande a prefeitura de Campo Grande publicou a revogação do toque de recolher, das 00h00 às 5 horas da manhã.

 

Apesar da revogação do toque de recolher, as medidas de biossegurança com uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social seguem necessárias. De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o transporte público municipal segue funcionando com até 70% da capacidade máxima permitida de passageiros em cada ônibus.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS