Revogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul já foi publicada no Diário Oficial e a regra começa a valer nesta segunda-feira (23). As prefeituras de cada município podem adotar ou não essa nova regra.
“Dois pontos foram decisivos, o primeiro é a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal”, segundo o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel.
Apesar da não limitação de horário, a limitação de ocupação dos estabelecimentos está associada ao mapa de grau de risco. De acordo com o Riedel sobre a lotação dos estabelecimentos, que vai continuar seguindo as bandeiras indicadas pelo Prosseguir. "Se tiver que tomar novas decisões, vamos tomar. Mas entendemos que é momento de flexibilizar horários vinculados às bandeiras", relatou Riedel.
Em Campo Grande a prefeitura de Campo Grande publicou a revogação do toque de recolher, das 00h00 às 5 horas da manhã.
Apesar da revogação do toque de recolher, as medidas de biossegurança com uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social seguem necessárias. De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o transporte público municipal segue funcionando com até 70% da capacidade máxima permitida de passageiros em cada ônibus.