Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025


Saúde e Bem Estar Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16:05 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 16h:05 - A | A

Novo método

HRMS implementa nova metodologia de avaliação dos pacientes

Com isso, a maior unidade hospitalar pública do Estado reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população

Viviane Freitas
Capital News

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) adotou uma nova metodologia para avaliar a satisfação dos seus usuários, implementando o Programa CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar). Com isso, a maior unidade hospitalar pública do Estado reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população, buscando um atendimento mais eficiente e qualificado.

Nos primeiros meses de avaliação com os novos critérios, o HRMS obteve um índice de satisfação de 86,4%. Entre os 573 pacientes entrevistados em janeiro, 398 atribuíram notas 9 e 10 ao atendimento recebido. Esses resultados estão dentro da zona de qualidade, conforme os parâmetros do Net Promoter Score (NPS), que mede a taxa de recomendação dos usuários.

A implementação do Programa CQH visa aprimorar ainda mais a qualidade hospitalar, com foco no aperfeiçoamento da gestão e na avaliação constante dos serviços a partir da percepção dos pacientes. A diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional, Roberta Higa, explica que essa abordagem busca melhorar continuamente os processos, sempre com base no feedback dos usuários.

Além disso, o hospital entra em contato com os pacientes após a alta médica para realizar uma pesquisa de satisfação. Entre os serviços mais bem avaliados pelos pacientes estão nutrição (99%), fisioterapia (98%), atendimento médico (96%) e enfermagem (95%). Marielle Alves Corrêa Esgalha, diretora-presidente da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), destaca que a adesão ao Programa CQH permite uma gestão mais eficiente, garantindo uma experiência melhor para os pacientes e identificando oportunidades de melhoria.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS