Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Março de 2020, 14:23 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 14h:23 - A | A

Contra Fake News

Saúde lança site sobre coronavírus

De acordo com Secretaria, o objetivo da plataforma é levar informação à população e aos jornalistas.

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Internet

Saúde lança site sobre coronavírus contra Fake News

 

A Secretaria de Estado de Saúde lançou, na manhã de hoje, um site para combater desinformações (Fake News) sobre o coronavírus (Covid-19). De acordo com o órgão, o objetivo da plataforma é levar informação à população e aos jornalistas. Você pode acessar o site neste link.

 

Ainda conforme a Secretaria, no endereço estão as principais notícias sobre a doença, os boletins epidemiológicos, a importância dos hábitos de higiene como medida de prevenção, os sintomas e como o tratamento da Covid-19, que pode evitar o agravamento da endemia.

 

“A intenção é combater a propagação de notícias falsas, deixar todo mundo atualizado sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público e informar o que fazer diante da pandemia”, informou.

 

O site responde dúvidas como: “o que devo fazer para me proteger?”, “como o novo coronavírus é transmitido?”, “quais são os principais sintomas?” e “produtos que vem da China podem trazer o vírus?”.

 

Os boletins epidemiológicos são atualizados diariamente, no período da tarde. Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados e 33 suspeitos em confirmação, conforme o último boletim, divulgado na segunda-feira (16).

 

Os principais sintomas da doença são febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade para respirar. As medidas de prevenção estão ligadas a hábitos de higiene como lavar as mãos com frequência, cobrir o rosto ao tossir, não compartilhar objetivos pessoais, evitar tocar os olhos, nariz e boca e fugir de aglomerações.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS