Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007, 08h:33 - A | A

Sebrae leva empresários de MS para Feira na China

Da Redação

A missão empresarial organizada pelo Sebrae levará no mês de outubro 28 pessoas para a 102ª Canton Fair, mais importante feira da China, que teve sua primeira edição em 1957 e hoje é considerada a maior feira multissetorial da Ásia e a segunda na categoria mundial.

Em 2006 a feira recebeu 400 mil pessoas de 200 países para visitar 14 mil expositores. Segundo os organizadores, os negócios fechados somaram US$ 66 bilhões, 13% a mais que em 2005.

O objetivo da missão é proporcionar aos participantes a visão de novas oportunidades. Além da feira, que é multissetorial, serão feitas reuniões e visitas técnicas no país conforme a atividade do empresário.

Realizada na cidade de Guangzhou (Canton), capital da Província de Guangdong, no sul da China, a feira tem duas fases, divididas por segmentos de produtos. A primeira, que será realizada de 15 a 20 de outubro, apresenta máquinas, equipamentos, eletrônicos, ferramentas, materiais de construção, metais sanitários, matérias-primas, alimentos e produtos agrícolas, confecção, hardware, veículos pequenos, produtos químicos, entre outros.

A segunda fase, que acontece de 25 a 30 deste mês, traz artigos de uso diário, produtos animais e vegetais nativos, móveis, cerâmica, artigos para casa, decoração e presentes, bolsas, bebidas, alimentos, produtos feitos em pedra e ferro, esportivos, brinquedos, horticultura, flores, sementes, produtos para escritório, relógios, acessórios, etc.

Programação – a caravana é formada por representantes de 19 empresas privadas e das seguintes entidades: Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Fiems, Sebrae e Sindivest/MS. O grupo sai no dia 15 para participar da feira. No dia 22, fazem visita ao porto da Ásia, Shangai Yang Shan New Port e participam de reunião na Federação da Economia Industrial de Shangai. No dia seguinte, estarão em Pequim para o Seminário sobre produtos de grandes interesses e importações da China. Haverá, ainda, visita a fábricas de produtos típicos. O retorno ao Brasil está previsto para dia 30 de outubro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS