O município de Selvíria vai receber obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário. O empreendimento vai contar com financiamento de R$ 10,2 milhões do Programa Avançar Cidades. Selvíria ainda não tem sistema de tratamento de esgoto público.
O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e o supervisor da Sanesul Marcos Francisco Martins, estiveram no local onde deverá ser construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A estação terá capacidade de tratar até 10 litros por segundo de esgoto bruto. O dinheiro também será utilizado na construção de 17,3 km de rede coletora de esgotamento e 812 ligações domiciliares.
Atualmente, os moradores utilizam fossas sépticas sem nenhum tipo de tratamento, o que aumenta os riscos de poluição e condições inadequadas da saúde no ambiente local.
“É um grande projeto que vamos colocar em prática. Esse investimento vem ao encontro de nossa necessidade, pois oferecerá mais saúde e qualidade de vida para os moradores. Estamos ansiosos para ver isso tudo acontecer”, disse o prefeito.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)