Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 14:16 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015, 14h:16 - A | A

Paralisação

Sem solução por parte da Solurb, prefeitura deposita R$ 1,5 milhão para pagar salários de garis

A outra medida, tomada pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Procuradoria Jurídica, é o pedido de prisão dos responsáveis pela empresa que paralisou a coleta de lixo na Capital

Myllena de Luca
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Lixo espalhado em Campo Grande com greve na Solurb

Há nove dias a cidade está sem coleta de lixo

O prefeito, Alcides Bernal, tomou medidas para solução imediata em relação a coleta de lixo em Campo Grande. A primeira medida é o depósito judicial de R$ 1.568.800,00, valor que será destinado ao pagamento dos salários de funcionários que estão prejudicados pela Solurb.


A outra medida, por meio da Procuradoria Jurídica, ao juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, é o pedido de prisão dos responsáveis pela empresa, por colocarem a saúde da população em risco, desobediência, crimes contra a organização do trabalho, paralisação de serviço de interesse coletivo.

Será informado o estado de flagrância para o Ministério Público, Justiça Estadual e Trabalhista, Ministério Público Federal e Polícia Federal, contra os dirigentes da Solurb e presidente do Sindicato por colocarem em risco a condição sanitária da população da Capital.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS