Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), divulgou um edital de seleção do Fundo de Defesa e Reparação de Interesse Difusos e Lesados, destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSC) de cunho social, assistencial ou religioso. Estão previstos investimentos no valor de R$1,6 milhão.
Titular da Semagro, Jaime Verruck explica que é a terceira vez que a Funles divulga um edital de chamamento público promovido por meio da Semagro, desde que o Governo do Estado reativou o Fundo em 2015.
“Nós restabelecemos o Conselho Gestor do Fundo de Defesa, é importante destacar que o custo não é do Governo do Estado, ele vem de ações judiciais. Nós já temos uma série de resultados, no ano passado fizemos alguns projetos como construção de escola, pagamento dos projetos de restauração, como o castelinho em Ponta Porã, capacitação de jovens, reciclagem, aquisição de veículos para a prefeitura, então temos uma série de benefícios para a sociedade”, destacou Verruck via assessoria.
De acordo com o edital, lançado na semana do Meio Ambiente, os projetos aprovados poderão receber até R$ 400 mil, conforme com o eixo de atuação. Segundo a assessoria, a sobra do valor disponível será destinado ao projeto que receber a melhor classificação geral.
Serviço:
As inscrições seguem até 21 de julho, mais informações podem ser obtidas no edital de Chamamento Público do Funles, ou pelo telefone 067 3318-5083 e do e-mail [email protected].