O Senai de Dourados colocou à disposição do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a oficina automotiva da instituição na cidade para fazer a manutenção das ambulâncias. A ação é mais uma forma de ajudar a sociedade em um momento em que todos devem unir forças.
“O Senai é referência em manutenção de máquinas e em manutenção mecânica automotiva e acreditamos que nossa missão é oferecer soluções tanto para a indústria como para a sociedade como um todo. Estamos vivendo um momento atípico e acreditamos que devemos colocar toda a nossa estrutura e nossos profissionais, que são altamente qualificados, a serviço da sociedade”, afirmou Rodolpho Mangialardo, diretor-regional do Senai.
“Muitas vezes as ambulâncias estragam entre as manutenções preventivas e é necessário um gasto a mais para o conserto. O Senai ajudaria justamente nessas ocasiões, diminuindo os custos e para que o Poder Público utilize esse dinheiro em outras ações para ajudar no combate ao novo coronavírus”, explicou Mangialardo.
Entre outras ações promovidas pelo Senai durante a pandemia, estão a produção de álcool glicerinado, máscaras de tecidos e pães para ajudar as instituições.