O Senai iniciou esta semana a entrega dos respiradores hospitalares que estavam estragados e foram consertados pela equipe da instituição. O primeiro equipamento reparado e calibrado foi entregue para o Hospital Marechal Rondon, de Jardim.
A manutenção dos respiradores é fruto de parceria entre Fiems, Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Energisa. A medida faz parte da mobilização contra o avanço da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Cesar Mangialardo, até o fim desta semana devem ser entregues mais 13 respiradores prontos para serem utilizados.
“Essa é a primeira entrega oficial, com a manutenção 100% executada e esse respirador, em especial, é de extrema importância porque é o único da cidade”, disse.
Ele completa que o Senai está consertando 70 respiradores hospitalares, sendo 60 para serem usados em pacientes adultos e 10 para pacientes infantis. “A nossa expectativa é que até o fim de abril tenhamos entregue mais 30 respiradores com toda a manutenção executada, prontos para uso”, afirmou.