A equipe do Senai entregou esta semana três respiradores consertados ao Hospital Evangélico de Dourados. A manutenção dos equipamentos é uma ação conjunta entre Fiems, Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Energisa.
Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, nos próximos dias devem ser entregues mais 13 respiradores hospitalares consertados e calibrados prontos para o uso. Ele acrescenta que a previsão é de que até 30 de abril seja concluído o reparo de aproximadamente 30 respiradores.
“Estamos com nossos técnicos trabalhando todos os dias e ainda temos alguns voluntários, que se dispuseram a nos apoiar. Acreditamos que esse é o momento que devemos nos unir para contribuir com toda a sociedade”, completou.
O diretor-administrativo e financeiro do Hospital Evangélico, Filipe Cunha, destaca a qualidade da manutenção realizada pelo Senai nos respiradores hospitalares.
“Nesse momento de crise, a maioria das empresas está superfaturando esse tipo de serviço e comprar um novo respirador sai ainda mais caro, porque os valores praticados no mercado estão altíssimos. Graças ao Senai estamos com mais três equipamentos, que estavam até com peças faltando e eles conseguiram repor, e poderão salvar pelo menos mais três vidas”, finalizou.