Com uma média de manutenção de cinco respiradores hospitalares a cada dois dias, o Senai concluiu os reparos de 52 dos 70 equipamentos que foram recebidos no início de abril. Outros 25 já foram entregues aos hospitais e 27 aguardam a calibração para serem utilizados.
A ação é fruto de parceria entre Federação das Indústrias do Estado (Fiems), Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Energisa. O objetivo é ajudar os municípios e equipar os hospitais para atenderem pacientes diagnosticados com Covid-19.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem trabalhado no intuito de ajudar a salvar vidas.
“Cada respirador que conseguimos reparar é pelo menos mais uma vida que ajudamos a salvar no Estado. Fizemos algumas adaptações para conseguirmos reparar esses equipamentos, coisa que nunca havíamos feito antes, e nossa equipe conseguiu executar o trabalho com a qualidade de sempre. Nosso objetivo aqui é ajudar a sociedade”, afirmou.