Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 10:13 - A | A

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 10h:13 - A | A

Sexo Seguro

Será distribuído mais de 1 milhão de preservativos neste Carnaval

Gel lubrificante também estará presente no pacote

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMCG

Distribuição de mais de 1 milhão de preservativos neste Carnaval

Além de aumentar a entrega de camisinhas masculinas e femininas no Carnaval, também terá a campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”

Serão distribuídas 1 milhão e 200 mil preservativos, entre masculinos e femininos, no Carnaval sul-mato-grossense deste ano. Os produtos já foram repassados para os municípios, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Também será feita uma campanha de conscientização de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o HIV/Aids, a Sífilis e as Hepatites B e C, além do HPV, da Herpes Genital e da Gonorreia.

Segundo a chefe da Gerência Técnica do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, Alessandra Salvatori, as camisinhas devem ser distribuídas pelos 10 núcleos regionais de saúde do Estado, com quantidade variando de acordo com o município. Além do preservativo, gel lubrificante também estará presente no pacote.

“Nossa distribuição de preservativos é mensal e ganha aporte maior durante o Carnaval. Já a logística de distribuição atende demanda dos municípios. Alguns pedem mais nesse período”, pontuou Alessandra.

Em todo o Mato Grosso do Sul já foram notificados 1.332 novos casos de HIV/Aid somente no ano passado. Enquanto casos de sífilis completam 3.189 casos e 260 de hepatites virais.


Novidades

Este ano, o Carnaval de Campo Grande terá mapeamento de todas as atividades, que conta com a volta da folia na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Enquanto no município de Rio Verde, a 203 km da Capital, a festança foi cancelada pela Prefeitura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS