Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 18h:37
Tamanho do texto A - A+

Servidoras do Parlamento receberão atendimento de prevenção ao câncer de mama

Mais de 75 mulheres estão inscritas e já garantiram sua vaga para as consultas no estacionamento da Casa de Leis

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/PMCG

Outubro Rosa

A ação desta quarta-feira no Parque dos Poderes integra a Campanha Outubro Rosa e conta com as parcerias entre a Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira (23), a partir das 8 horas,  o ônibus da Cassems chega à Assembleia Legislativa levando atendimento de saúde para as servidoras do Parlamento com exames de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero. Mais de 75 mulheres estão inscritas e já garantiram sua vaga para as consultas no estacionamento da Casa de Leis, e deverão obedecer à ordem de chegada. Conforme o deputado estadual Felipe Orro (PSDB), idealizador da ação, a expectativa é conseguir examinar o máximo de mulheres priorizando principalmente àquelas que não dispõem de convênio médico.

 

A falta de conhecimento ainda é a grande vilã na luta contra a doença. Uma das mensagens propagadas pela Campanha é a de realizar o autoexame. Qualquer alteração nos seios (caroço, corrimento, deformação, coceira) pode ser um indicativo do câncer. Entretanto, a forma mais eficaz de obter o diagnóstico preciso é visitando o médico especialista para a realização da mamografia.

 

Já o câncer do colo do útero, causado por infecção persistente em decorrência da contaminação com o Papilomavírus Humano (HPV), é facilmente identificado no exame preventivo conhecido como Papanicolau.

 

Ambas as doenças são graves, mas se identificadas em sua fase inicial, são curáveis na maioria dos casos. Portanto, é fundamental a ida ao médico para a realização periódica dos exames de preventivos.

 

A ação desta quarta-feira no Parque dos Poderes integra a Campanha Outubro Rosa e conta com as parcerias entre a Assembleia Legislativa, gabinete do deputado estadual Felipe Orro e a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix