Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu entre os dias 7 e 15 de abril, uma campanha para a detecção da Covid-19. Ação foi desenvolvida em Campo Grande e Dourados com intuito de orientar e prevenir a disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul.
A analista técnica de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do SESI, Nathália Mendes Soares destaca que a campanha conseguiu atingir o público alvo. “Testamos e orientamos trabalhadores da indústria, familiares, alunos e colaboradores do Sistema FIEMS. Isso nos deixou muito satisfeitos, pois pudemos auxiliar a população e, assim, tentar minimizar a disseminação do coronavírus”, enfatizou via assessoria.
Nathália Mendes ressalta que o principal objetivo foi auxiliar no diagnóstico, em especial das pessoas assintomáticas com intuito de diminuir a circulação do vírus. “Também buscamos reforçar as medidas de biossegurança para prevenção da disseminação do coronavírus no ambiente de trabalho e na casa das pessoas. Por isso incluímos no grupo de testagem os familiares dos trabalhadores”, explicou via assessoria.
A campanha possibilitou o diagnóstico de 1.366 pessoas e no total foram realizados 909 testes rápidos em Campo Grande e 497 em Dourados.