- Mato Grosso do Sul registrou a sexta morte por H3N2. A nova vítima de 74 anos é da cidade de Corumbá e estava com os sintomas desde do dia 29 de dezembro, sendo internada no dia 1º de janeiro, na cidade, vindo a óbito no domingo (2).
Conforme a Secretária de Estado de Saúde (SES) o primeiro óbito ocorreu no dia 21 de dezembro em Campo Grande. Trata-se de um jovem de 21 anos que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro foi transferido para o HRMS, mas não resistiu. O paciente não apresentava histórico de comorbidades.
Segundo óbito foi registrado na terça-feira (28), no município de Corumbá. Trata-se de uma idosa de 76 anos, sem comorbidades relatadas, que estava internada na Santa Casa de Corumbá. No registro da idosa consta que ela não havia tomado a vacina contra a Influenza. Os dois casos foram analisados pelo Lacen MS e confirmado para H3N2.
Terceira morte aconteceu no dia 30/12 e trata-se de uma mulher de 55 anos de idade, moradora na cidade de Dourados, com início dos sintomas no dia 23 de dezembro, dando entrada na UPA no dia 27 de dezembro, vindo a falecer na área vermelha da unidade no dia 28 de dezembro.
Já a quarta morte também foi registrada em Campo Grande, uma mulher de 35 anos, residente na Capital. Ela estava internada desde sábado (1º) na Santa Casa de Campo Grande. A vítima teve sintomas iniciais na quarta-feira (29) e procurou a unidade de saúde quando sentiu febre alta, dor no corpo e pulmão no sábado, quando foi internada. O óbito da mulher veio no dia seguinte, domingo (2).