A diretoria da Santa Casa de Campo Grande, juntamente com representantes do Sinterms (Sindicato dos Técnicos em Radiologia Médica, Câmaras Escuras e Similares em Empresas Públicas e Privadas do Estado de Mato Grosso do Sul), se reuniram na tarde da última terça-feira (8), com o Procurador do Trabalho Jonas Ratier Moreno, para discutir as medidas recomendadas no laudo técnico para o setor de radiologia do hospital.
A audiência foi convocada no dia 27 de março, após as negociações para retomada do atendimento do setor, para que a Santa Casa e o Sindicato se manifestassem sobre a perícia realizada pelo Ministério Público do Trabalho e estabelecessem formas de cumprimento das recomendações contidas no Laudo Técnico.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, tanto o hospital quanto o sindicato concordaram com as medidas recomendadas. Foi concedido um prazo de cinco dias para que as medidas sejam adotadas.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 5 de maio, às 14 horas, na Procuradoria, para a consolidação do programa das medidas adotadas para o hospital. No mesmo dia, haverá a possibilidade da assinatura de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas no laudo técnico.