A Solurb alerta, por meio de nota, sobre consequências do movimento que interditou o trecho da BR-262. O caso aconteceu nesta quarta-feira (2).
De acordo com a nota os caminhões estão parados, pois não há onde descarregar o lixo. A coleta de hoje está suspensa em Campo Grande.
Leia a nota na íntegra:
"Tendo em vista a interdição do trecho da Rodovia BR-262 onde estás instalado o Aterro Sanitário, promovida desde a manhã de hoje por um grupo de catadores de materiais recicláveis, a CG Solurb vem a público alertar as autoridades a respeito das consequências do movimento e prestar as seguintes informações à população:
Em função da interdição, os caminhões que se encontram carregados de lixo estão parados, já que não têm onde descarregar os resíduos coletados. Por conta disso, a coleta que ocorreria no período da tarde de hoje está suspensa, podendo também não serem realizados os serviços no período noturno, inclusive na área central de Campo Grande.
A persistir o bloqueio, pelo fato de a coleta ocorrer nos bairros três vezes por semana (segunda, quarta e sexta e na terça, quinta e sábado), apenas na próxima sexta-feira serão retomados os serviços que deveriam ocorrer na tarde de hoje, e assim consecutivamente, caso os caminhões da CG Solurb continuem parados por conta do bloqueio.
Oportuno informar, que a cada dia que o município ficar sem coleta de lixo, 800 toneladas de lixo em média, deixam de ser coletadas."