A CG Solurb retomou a coleta de lixo em Campo Grande, após a Justiça determinar o desbloqueio de mais de R$ 4 milhões da prefeitura para a empresa. Decisão do Tribunal de Justiça saiu nessa quarta-feira e no início da noite os caminhos voltam a realizar o recolhimento de lixo.
A assessoria da Prefeitura de Campo Grande encaminhou comunicado sobre o fato, confirmando que o desembargador Geraldo de Almeida Santiago havia deferido o pedido da concessionária CG Solurb, liberando imediatamente os valores bloqueados das contas do município, que somam cerca de R$ 4,2 milhões.
Ainda assim, segundo o comunicado, a prefeitura continua a conferência das notas fiscais apresentadas pela concessionária e em caso de constatar irregularidades, o pagamento a mais será abatido dos valores.
Está agendada para esta quinta-feira (22) uma audiência de conciliação entre a Solurb e Prefeitura de Campo Grande, que será intermediada pelo juiz Alexandre TsuioshiIto, da 4ª Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos.