Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Setembro de 2015, 09:57 - A | A

Sábado, 19 de Setembro de 2015, 09h:57 - A | A

Fim da greve

Solurb retoma coleta de lixo, mas afirma não ter combustível para os trabalhos

Concessionária alegou que caminhões não têm como rodar por falta de verba

Bruna Vasconcelos
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Lixo espalhado em Campo Grande com greve na Solurb

Coleta de lixo foi retomada em Campo Grande

Encerrou, por volta das 19h desta sexta-feira (18), a greve dos trabalhadores da coleta de lixo. Em nota oficial, a Solurb, concessionária responsável pelo serviço, informou que “diante do cumprimento da medida judicial imposta à prefeitura, que é o depósito referente á somatória dos salários dos funcionários, a CG Solurb retomará, hoje, às 19 horas, a coleta de lixo. A empresa continuará com o serviço enquanto os insumos estocados permitirem.”


Durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na manhã de sexta (18), a empresa justificou que a dificuldade da retomada dos serviços se dá por falta de combustível nos caminhões. O superintendente da Solurb, Lucas Dolzan, ainda afirmou que o problema seria de responsabilidade da prefeitura por atrasar o pagamento da prestação do serviço.


O desembargador João de Deus Souza, coordenador do Núcleo de Conciliação do TRT e vice-presidente do TRT, divulgou que esta alegação será investigada pelo Ministério Público para ver se procede.


Inicialmente, a Solurb cobrou R$ 11 milhões para encerrar a greve e regulamentar o pagamento dos servidores, porém, durante a conciliação, este valor caiu para R$ 7 milhões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS