A Agesul - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, suspendeu a abertura das propostas das duas empresas habilitadas que estão participando da licitação, modalidade concorrência, para a construção do Aquário do Pantanal. A abertura seria na próxima segunda-feira (24), às 9 horas.
As empresas entraram com recurso na tentativa de impugnar a habilitação da concorrente. O prazo para o resultado do recurso é de cinco dias, a contar de segunda-feira (24).
Estão concorrendo as empresas Consórcio Azevedo & Travassos/DM (constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A) e a Egelte Engenharia LTDA.
De acordo com a Assessoria do Governo, as empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda, que apresentaram a documentação desde o início da licitação, foram inabilitadas.
O Aquário custará cerca de R$ 80 milhões e foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. O local abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos. A estrutura terá 90 metros de comprimento e 18 de altura.
O prédio também irá possuir um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação, entre outros detalhes.