Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 10:39 - A | A

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 10h:39 - A | A

OBRAS

Terminais de Ônibus passam por reforma em Campo Grande

Os terminais contemplados são o Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus

Norton Soares
Especial para o Capital News

 

Deurico/Capital News

Flagrado em vistoria, diretor da Assetur promete obras em Terminal Morenão

Terminal de Ônibus irão passar por reformas na Capital

A reforma dos terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus foi iniciada  pela Prefeitura de Campo Grande. O tráfego de veículos no Terminal Júlio de Castilho será afetado pelo projeto, a partir desta quarta-feira (8).

 

Ao todo, a reforma dos três terminais sairá por R$ 2.087.903,84 redução de 11,94% sobre o preço de  referência. Logo no início das obras, nesta quarta, uma das plataformas do Júlio de Castilho se encontra interditada, provocando alterações no embarque e desembarque dos ônibus, que estará concentrado na plataforma maior, enquanto os outros terminais não sofreram alterações drásticas, com o trabalho focado na área externa.

 

Segundo a prefeitura, a reforma possibilitará maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo urbano, com  readequação de toda a estrutura. Ela abrangerá banheiros, bebedouros, revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio; pintura geral; troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.

 

Uma inovação que chegará aos terminais é a instalação de bicicletários, assim como outras metrópoles já possuem. Os passageiros podem ir de bicicleta até os terminais, que ficaram em segurança no bicicletário, até sua chegada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS