Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020, 11h:52
Tamanho do texto A - A+

Todos os municípios de MS estão em alerta devido ao tempo seco

Cuidado redobrado para riscos à saúde e incêndios florestais

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm / Portal MS

Sem previsão de chuva calor permanece no Estado

Na Capital, é preocupante a baixa umidade do ar.

Nesta segunda-feira (31) as condições de tempo aberto, predomínio de sol e elevadas temperaturas, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de perigo potencial para a baixa umidade relativa do ar.

 

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que indica que a umidade do ar pode variar entre 20% e 12% neste dia. Além do risco de incêndios florestais as condições de tempo promovem riscos à saúde humana.

 

De acordo com assessoria, o alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é considerado uma situação perigosa. A orientação é que a população se mantenha atenta e busque informações regulares sobre as condições meteorológicas previstas para a região de residência.

 

Para aliviar o desconforto as instruções do Inmet são: ingerir bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante na pele e umidificar ambientes. A prática de atividades físicas não é recomendada. O alerta é válido até as 20h.

 

Sobre as queimadas a orientação é que a população evite atear fogo em terrenos baldios, não jogue bitucas de cigarro em ruas e rodovias.

 

Alertas

 

A Defesa Civil do Estado possui um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40.199 com o CEP de interesse.

 

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix