Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 08:41 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 08h:41 - A | A

Prorrogação

Toque de recolher às 22 horas começa nesta quarta na Capital

Mudança segue até o domingo dia 9 de abril

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Toque de recolher inicia mais cedo em 49 municípios de Mato Grosso do Sul

Toque de recolher

Novo toque de recolher em Campo Grande inicia a partir das 22h, a mudança anunciada na semana passada, começa nesta quarta-feira (05) e segue até domingo (09). Governo de Mato Grosso do Sul atendeu aos pedidos das entidades que tinham solicitado uma mudança no horário de toque de recolher na Capital, neste período de vendas do “Dias das Mães”, que é uma das datas que mais movimentam o comércio no ano. Para isto foi definido o horário de 22h até às 5 da manhã, durante cinco dias.

A Capital está classificada na bandeira vermelha, do Programa Prosseguir, que determina recolhimento obrigatório a partir das 21 horas, mas excepcionalmente, durante os próximos cinco dias, a cidade estará na bandeira amarela, para que o toque de recolher possa mudar para as 22 horas.

Para definir esta “flexibilização” nestes cinco dias, foi levado em conta que Campo Grande já dispõe de pontuação para estar na bandeira “laranja”, em que o horário do toque de recolher é a partir das 22h, no entanto na última avaliação foi colocada na “vermelha”, porque antes estava na “cinza” e as regras (programa) não permitem pular duas bandeiras de uma vez.

Depois do Dia das Mães, Campo Grande volta para bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h entre os dias 10 e 12 de maio, quando o Prosseguir irá atualizar o mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS