Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 13:30 - A | A

Quarta-feira, 31 de Março de 2021, 13h:30 - A | A

Pandemia

Toque de recolher em Mato Grosso do Sul será decidido de acordo com a bandeira de cada cidade

Decreto permitirá a abertura de comércio e outras atividades consideradas não essenciais

Elaine Silva
Capital News

PMCG

Campo Grande antecipa toque de recolher de quinta-feira a domingo

Campo Grande terá o toque de recolher das 21h às 5h

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou a abertura dos comércios e outras atividades econômicas  a partir da próxima semana seguindo as orientações de prevenção do covid-19.  O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta quarta-feira (31) e entra em vigor a partir desta segunda-feira (5).

Reprodução/Facebook

Toque de recolher em Mato Grosso do Sul será decidido de acordo com a bandeira de cada cidade

Governador do Estado Reinaldo Azambuja


Conforme anunciado na live o governador anunciou que “ a partir de segunda-feira permite o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas no estado do Mato Grosso do Sul. Lógico, com os protocolos de biossegurança. Estamos respeitando as bandeiras do Prosseguir para um toque de recolher de acordo com as cores das bandeiras. Nós seguimos um decreto e esperamos que perdure para os próximos dias, que a gente não tenha que reeditar um novo decreto mais restritivo, se nós tivermos a consciência de todos”, disse o governador”.

Azambuja também citou que no decreto serão respeitadas as “bandeiras” de cada cidade definidas pelo programa “Prosseguir”, para se fixar o horário do toque de recolher. Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja vai ser mais flexível, das 22h até às 5 da manhã, já os municípios de bandeira vermelha com começo a partir das 21h e na “cinza”, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã. “Vamos seguir este novo decreto que espero que perdure pelos próximos dias, para que não tenhamos que reeditar outro decreto mais restritivo, se tivermos a consciência de todos, que é o melhor remédio para evitarmos as mortes”, ponderou o governador.

Prosseguir
Mapa situacional do Prosseguir apresentado nesta quarta-feira (31) mostra redução de quatro para uma o número de cidades classificadas na bandeira cinza. No novo mapa apenas Sidrolândia saiu do grau alto para o extremo, quando é recomendado apenas o funcionamento de atividades essenciais. No comparativo, 19 municípios progrediram na bandeira,  16 regrediram e 44 permaneceram na mesma classificação.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS