A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) prepara interdições em trechos do Centro de Campo Grande. Nesta sexta-feira (28) acontecem greve e passeatas pela cidade. Diversos lugares pararam desde cedo, até mesmo o transporte coletivo.
A interdição acontece pela manhã, a pedido das instituições ligadas à manifestação nacional como Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais (Sindsep-MS), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e no período da tarde na Caminhada da Paz.
- Saiba mais
- Ônibus, bancos e escolas participam de greve nacional
- Greve interrompe serviços e trabalhadores protestam contra reformas
- Transporte coletivo opera normalmente e professores aderem greve em Corumbá
- Vereadores mostram indignação e protestam contra reformas em Campo Grande
- Agetran irá liberar faixas exclusivas durante greve de ônibus
- Força Tática e seguranças evitam fechamento de “banco” cooperativa em Dourados
- Bancos aderem a paralisação desta sexta-feira em Dourados
- Após adesão da Polícia Civil, greve suspende atendimento ao público em delegacias
- Protesto contra reforma promete parar escolas, ônibus e bancos em MS
- Comerciantes reclamam que protesto atrapalha as vendas no centro
- Sindicalistas fazem manifesto em praça central de Três Lagoas
- Trabalhadores da construção civil irão aderir à greve nacional
- Ônibus voltam a circular e serviço deve ser normalizado ao longo do dia
- Ônibus não saem da garagem e usuários enfrentam dificuldades durante greve
- Rodovias do Estado são liberadas após protestos
- Câmara dos Deputados deve votar reforma trabalhista nesta quarta-feira
- Rodovias de Mato Grosso do Sul são bloqueadas por manifestantes
Passeata Greve Geral
Foram feitas interdições na rua 7 de Setembro, entre a as ruas 13 de maio e Rui Barbosa, onde acontece concentração inicial da ACP. Os participantes se deslocam em passeata pela Rui Barbosa, passando pela avenida Afonso Pena, seguindo até a rua 13 de Maio, chegando à praça Ary Coelho.
A Sindsep teve concentração na rua 26 de Agosto, entre avenida Calógeras e rua 14 de Julho, trecho que estará fechado para o trânsito até começar a caminhada. Às 8h, o deslocamento aconteceu pela rua 14 de Julho, via que será interditada durante o percurso dos participantes que seguirão até a Praça Ary Coelho.
A Agetran fechará, no período da passeata, as ruas 14 de Julho, Antonio Maria Coelho, 13 de Maio e Barão do Rio Branco. O percurso encerra na Praça do Rádio, onde acontecerá o encerramento das atividades.
Caminhada da Paz
Já no período da tarde, para a Caminhada da Paz, a partir das 13h, os agentes de trânsito da Agetran estarão interditando a rua da Paz, entre a ruas Bahia e 25 de Dezembro para a concentração inicial da caminhada que irá acontecer a partir das 16h. Durante o deslocamento, haverá interdição temporária das ruas Dom Aquino, 13 de Maio e 15 de Novembro até a Igreja Santo Antonio, onde encerra o trajeto da caminhada.
Também será interditada a Travessa Lidia Bais, entre a rua 15 de Novembro e rua 7 de Setembro e rua 7 de Setembro entre a avenida Calógeras e Rua 14 de Julho onde serão montadas tendas.
Para essas ações estarão mobilizados 12 agentes de trânsito motociclistas para as interdições e acompanhamento da atividade nas vias e mais seis viaturas.