A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, decidiu suspender a realização das audiências de Primeiro Grau e da Sessão Plenária, previstas para esta segunda-feira (28).
De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral no Estado, a decisão foi tomada em virtude da “greve geral dos caminhoneiros, de proporção nacional, amplamente divulgada pela mídia, das dificuldades causadas no transporte devido à escassez de combustível, e atendendo a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS)”.
A portaria será publicada no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (DJEMS) de terça-feira (29), com efeito retroativo para hoje. O expediente e os prazos não sofrem nenhuma alteração, informou a assessoria. Amanhã tudo volta ao funcionamento normal.
Os processos pautados para a sessão desta segunda-feira serão julgados na próxima sessão do Tribunal, que está marcada para quarta-feira (30) e os juízes eleitorais deverão designar as novas datas das audiências suspensas.