Pelo menos cinco vagões de um trem da companhia ALL (América Latina Logística) descarrilaram em uma passagem em nível no centro de Catanduva, no interior de São Paulo. Uma fábrica quase foi atingida. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Catanduva, não houve feridos.
Cerca de 90 vagões carregados com soja, vindos de Mato Grosso do Sul e seguiam para o Porto de Santos. As ruas próximas ao local do acidente foram interditadas.
A concessionária que administra a ferrovia ainda apura as causas do acidente. O resultado deve sair em 30 dias. Esse é o quinto acidente envolvendo trens registrados na região em pouco mais de um mês.
No dia 29 de março, dois vagões descarrilaram em Bauru (SP), e provocaram o vazamento de 2 mil litros de gasolina. Em 30 de março, uma composição com 53 vagões descarrilou perto de Botucatu, e houve vazamento de cerca de 200 litros de álcool, apesar do trabalho dos bombeiros para conter o vazamento.
Em 3 de abril, um vagão que transportava óleo diesel descarrilou nas proximidades de Bauru. Em 7 de abril, um trem descarrilou em Meridiano e atingiu uma estação ferroviária. Em 12 de abril, um trem descarrilou na cidade de Bálsamo, a 463 km de São Paulo. (Com informações de A Tribuna)