Nesta quinta-feira (7) é o último dia para aproveitarem as 40 vagas disponíveis, para residência médica em medicina da família, de acordo com o edital do ano, com bolsas de R$ 11,865,80.
O curso tem duração de dois anos, onde os profissionais se especializarão em medicina da família e comunidade, atuarão, nesse período, em uma das unidades do Projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – parceria da Sesau com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As inscrições podem ser feitas através do site da Sesau (www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos), onde o candidato preencherá a ficha e emitirá a guia de R$ 250,00 para pagamento da inscrição. É possível ainda, para aqueles concorrentes que conseguirem comprovar que não têm condições de pagar a taxa, pedir a isenção.
De acordo com a assessoria, a prova, que acontecerá no dia 7 de fevereiro, será composta por 16 questões de cada uma das seguintes disciplinas: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e medicina preventiva e social.