Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Março de 2020, 09:41 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 09h:41 - A | A

Prevenção

Universidades adotam ensino a distância devido ao coronavírus

Instituições adotaram a metodologia durante 30 dias. Campo Grande já contabiliza quatro casos da doença confirmados.

Flávio Veras
Capital News

Governo de MS/Divulgação

Universidades adotam ensino a distância devido ao coronavírus

 

Em reunião com o Governo de Mato Grosso do Sul, oito universidades localizadas no estado vão adotar aulas à distância, com uso de tecnologia, a partir desta terça-feira (17), por 30 dias, como medida de prevenção contra o novo coronavírus. Campo Grande já contabiliza quatro casos da doença confirmados.

 

De acordo com o governador, Reinaldo Azambuja, essas medidas foram tomadas em conjunto. “Respeitamos a autonomia das universidades mas, se pudermos trabalhar em conjunto, dialogando, teremos um resultado melhor”, destacou.

 

Segundo nota do Governo Estadual, todos os reitores foram unânimes quanto à pressão da comunidade acadêmica e sociedade para suspensão das atividades, no entanto, com base nas informações apresentadas, entraram em  consenso quanto à adoção de medidas paliativas que reduzam a concentração de estudantes sem prejudicar o calendário acadêmico.  

 

“As Universidades vão gradativamente mudar a metodologia das aulas e atividades didáticas, evitando aulas e atividades presenciais por meio da adoção de tecnologias de ensino à distância, conforme a capacidade e disponibilidade de cada instituição – para que não haja prejuízo às atividades acadêmicas. Não se trata de paralisação e sim adaptação da metodologia. Essa medida deve auxiliar no enfrentamento desta doença”,  explicou o presidente do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de MS (CRIE) e reitor da UFMS, Marcelo Turine.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS