Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 08:41 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 08h:41 - A | A

Vazamento de gás amônia suspende atividades em frigorífico da JBS

Quase cem funcionários apresentaram sintomas como falta de ar e mal-estar

Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Frigorífico JBS

Gás amônia vazou no início da tarde de ontem

Quase cem funcionários de um frigorífico da empresa JBS, em Campo Grande, passaram mal no início da tarde de ontem (6) após vazamento de gás amônia. As atividades na unidade precisaram ser suspensas e os trabalhadores foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento aos funcionários, que reclamavam de falta de ar e mal-estar. Assustados com a situação, muitos trabalhadores correram para as margens da rodovia BR-060, mas quem resolveu apenas deixar o prédio e ficou no pátio do frigorifico, recebeu atendimento ali mesmo.

Funcionários foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento da capital. Em nota, a JBS confirmou o vazamento e afirmou que problema foi rapidamente controlado. Afirmou ainda que todas as dependências da unidade foram evacuadas assim que o cheiro do gás foi detectado.

Causas do vazamento estão sendo analisadas por técnicos da empresa. Quem chegava para trabalhar no turno da tarde, foi dispensado. De acordo com a empresa, a unidade está temporariamente fechada, até a liberação por parte do Corpo de Bombeiros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS