Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Fevereiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 13:52 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 13h:52 - A | A

MS Qualifica

Voucher Transportador deve iniciar inscrições em julho

Projeto prevê que motoristas profissionais possam fazer mudanças na categoria da CNH sem custo no Estado

Viviane Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Publicada lei do programa de qualificação de motoristas em MS

Programa é voltado para motoristas de veículos de carga e de ônibus

As inscrições para o Voucher do Transportador devem começar em julho em Mato Grosso do Sul. Projeto prevê que motoristas profissionais possam fazer mudanças na categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a inclusão das letras ‘D’ e ‘E’ sem custo no Estado.

 

O programa conduzido pela Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) atende os pilares do Governo do Estado, que busca um Estado verde, próspero e inclusivo, que constrói um ambiente positivo para atrair novas empresas, fábricas e indústrias a Mato Grosso do Sul. Assim novos empregos serão preenchidos, e a renda da população será ampliada.

 

O “Voucher Transportador” foi aprovado na Assembleia Legislativa e depois sancionado pelo governador Eduardo Riedel. O próximo passo é a publicação de um decreto com as regras para seleção e abertura das inscrições. Os cursos serão oferecidos pelo Sest Senat, por meio de uma parceria com o Governo do Estado.

 

“O próximo passo é a publicação de um decreto regulamentando e definindo as regras para seleção destes motoristas. Para isto vamos conversar com os sindicatos dos transportadores e o Sest Senat, pois além de seguir a lei, teremos regras que favoreçam o máximo a empregabilidade”, afirmou o secretário Executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos.

 

A expectativa é que a abertura das inscrições (qualificação) seja a partir de julho. “Faremos o convênio jurídico com o Sest Senat e Detran-MS, para definição de repasse de recursos e nossa previsão é que em julho já tenha as inscrições disponíveis. Muitas pessoas estão interessadas em fazer a qualificação e entrar no mercado de trabalho”, completou Bastos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS