Evento inaugural em Campo Grande, o 1º Festival de Hambúrguer reuniu, em três dias, 35 estabelecimentos e dez atrações musicais. No último domingo (28), data em que se comemora o Dia Mundial do Hambúrguer, cerca de 15 milhões de lanches foram vendidos durante o evento.
Para a prefeita Adriane Lopes é gratificante constatar que a população prestigia as ações de lazer. “Foram três dias incríveis, superando a espera de público. É muito gratificante constatar que a população prestigia as ações de lazer e culturais em nossa cidade. Os empreendedores encerraram o domingo contentes com as vendas e nós, como gestores públicos, muito animados com o movimento que o local recebeu. A prefeitura tem tratado com muita responsabilidade todos os setores e no caso da cultura e gastronomia, a criatividade tem sido estratégia impulsionadora do desenvolvimento econômico aqui na Capital”, avalia.
Segundo o coordenador dos Hamburgueiros do MS, Wesley Bugre, eles ainda estão extasiados com o sucesso do festival. “Já estivemos em muitos festivais por todo o Brasil e em nossa primeira edição aqui em Campo Grande, não devemos ficar em nada para os eventos nacionais. Tudo isso só foi possível devido a entrega e comprometimento dos Hamburgueiros do MS e todo o apoio da Prefeitura, que não mediu esforços para a realização do festival. Ainda estamos extasiados com o sucesso”, afirmou.
Cidade dos eventos
O espaço onde acontece a Cidade do Natal, foi o espaço que recebeu a 1ª edição do Festival do Hambúrguer. O local que todos os anos recebe o público para as festividades natalinas, virou palco para a Cidade da Páscoa e nos últimos dias se transformou na Cidade do Hambúrguer.
A Poliana Weiler assumiu a utilização do espaço para a realização de eventos gastronômicos. “Estou achando maravilhoso que este espaço seja ocupado com ações como essa. Eu participo de tudo que acontece aqui. É ótimo para tirar as pessoas de casa, trazer novidades e movimentar a cidade”, afirmou Poliana.