Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012, 11:00 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012, 11h:00 - A | A

Espetáculo de dança “Inocência” se apresenta no Cena Som

Douglas Queiroz - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Conectivo Corpomancia apresenta nesta quinta-feira (09) às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo de dança “Inocência”. Aprovado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o espetáculo de dança contemporânea foi criado a partir do livro homônimo, publicado no século XIX por Visconde de Taunay.

A apresentação parte do olhar de três intérpretes com experiências distintas que se relacionam através da dança com os temas despertados por uma leitura atual do livro: Renata Leoni, bailarina e produtora de dança, que volta aos palcos depois de 12 anos; Camila Emboava, bailarina e jornalista, em seu primeiro trabalho com dança contemporânea e Guilherme Leoni, ilustrador e filho de Renata, pela primeira vez no palco.

O livro, publicado em 1872, foi um marco do romance regionalista brasileiro e pode-se dizer que é o romance símbolo de Mato Grosso do Sul. A trama acontece na região de Sant’Ana do Paranaíba, em terras que atualmente são sul-mato-grossenses. A obra foi feita a partir de uma viagem do autor para a região e tem grande importância na literatura nacional por retratar o sertão brasileiro de forma realista.

Na época, a área era conhecida como vácuo e o retrato da região exótica despertou o interesse do Brasil e de muitos outros países europeus, o que fez da obra uma das mais traduzidas da língua portuguesa.

Serviço: A atração faz parte do projeto Cena Som, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul e tem classificação livre. O ingresso tem valor de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Outras informações pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS