Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 19h:15 - A | A

Turismo

Minuto do Turismo retorna em novo formato

Projeto visa apresentar a população os pontos turísticos da Capital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Minuto do Turismo retorna em novo formato

Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena

Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), estreou nesta segunda-feira (26), o novo formato do projeto Minuto do Turismo. A iniciativa tem o intuito de fomentar os pontos turísticos da Capital, para dar início ao projeto o primeiro espaço escolhido foi o Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena.

 

Para o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, o programa é um meio de incentivar o Turismo de Campo Grande mesmo em tempos de pandemia. “Logo que a gestão do prefeito Marquinhos Trad começou, no ano de 2017, a Sectur estreou o Minuto do Turismo. À época, eram feitos posts nas redes sociais da pasta que mostravam detalhes por meio de fotos dos espaços históricos da cidade e a população curtia a iniciativa. Na pandemia, o projeto foi retomado, desta vez em formato de vídeo”, destacou via assessoria.

 

Superintendente de Turismo da Sectur, Carlos Heitor ressalta o motivo do Memorial da Cultura Indígena ser o primeiro ponto turístico escolhido. “Em abril é comemorado o Dia do Índio e o vídeo vem como uma forma de homenagem aos povos indígenas. O Estado de Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior concentração indígena do país, ficando atrás apenas do estado do Amazonas. Nada mais justo do que recomeçar esse projeto por lá”, explicou via assessoria.

 

O Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena concentra um acervo de diversos artesanatos indígenas, que podem ser adquiridos pelos visitantes. O memorial foi nomeado em homenagem a Enir da Silva Bezerra, primeira mulher eleita cacique em Mato Grosso do Sul.

 

Vale ressaltar que para visitar o Memorial é necessário passar por aferição de temperatura e estar usando máscara de proteção individual para a prevenção da Covid-19. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. 

 

Serviço:

A primeira edição do Minuto Turismo está disponível no link: https://www.instagram.com/.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS