As ações da Prefeitura de Dourados junto a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estão beneficiando 33 mil pessoas com doação de feijão em Dourados. O trabalho para a obtenção das 70 toneladas do alimento foi feito através das secretarias de Assistência Social, Agricultura Familiar e Economia Solidaria e Educação. A distribuição é feita pela Assistência Social e Secretaria de Educação.
Chico Leite / Prefeitura de Dourados
Murilo entrega porção de feijão para Luiz Clementino de Lima, cuja família é atendida pela Prefeitura
O prefeito Murilo começou a entrega do feijão na sexta-feira, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Vila Vargas, que atende famílias locais e das vilas São Pedro, Formosa e Macaúba. A primeira pessoa a receber a sua porção de feijão das mãos do prefeito foi Luiz Clementino de Lima. Logo em seguida, o vice-prefeito Odilon Azambuja fez a entrega para Letícia da Silva conforme informou sua assessoria.
A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, informa que pela Assistência Social serão distribuídas 39 toneladas de feijão nos sete Cras, beneficiando 700 famílias (em torno de 3500 pessoas), no Centro POP, e ainda para entidades não governamentais apoiadas pela Prefeitura. Somente nos Cras e no Centro Pop serão distribuídas 13 toneladas de feijão, um reforço fundamental para as famílias de baixa renda.
Já as entidades beneficiadas são o Lar do idoso, Associação Pestalozzi de Dourados, Lar de crianças Santa Rita, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer, Fraternidade Toca de Assis, Iame , Cesmar, Centro Dom Alberto Ceia, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Sociedade de São Vicente de Paula, Água Boa Associação Comunitária, Associação Indígena Kategua-MS, Associação Alecrim, Centro Espirita Amor e Caridade, Centro Espirita Portal da Luz, Centro Espirita Manoel e Centro Espírita Jesus de Nazaré. No total serão distribuídas 18,5 toneladas às entidades, beneficiando 8.700 pessoas.
A Secretaria de Educação vai receber 40 toneladas do feijão para uso na merenda escolar. Todas as 45 escolas municipais serão atendidas, beneficiando 23.249 alunos. A quantidade será suficiente para a alimentação dos alunos por 90 dias, um grande reforço na alimentação escolar, já que o feijão é um alimento rico em nutrientes.
Para o prefeito Murilo, ações como essa de distribuição de feião que vai beneficiar milhares de famílias douradenses é fruto do trabalho de uma equipe. “Com o esforço de toda a equipe o trabalho acontece e vamos mudando a realidade de Dourados”, afirma o prefeito.