Campo Grande Quarta-feira, 03 de Julho de 2024


Agronegócio Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 18:41 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 18h:41 - A | A

Ribas do Rio Pardo

Beto Abreu assume a presidência da fábrica de celulose Suzano em Ribas

Executivo deve dar andamento na construção da fábrica em Mato Grosso do Sul

Layane Costa
Capital News

Divulgação

Beto Abreu assume a presidência da fábrica de celulose Suzano

Beto Abreu novo presidente da Suzano

Foi anunciado o novo presidente da Suzano, Beto Abreu. O executivo concluirá a construção da fábrica em Ribas do Rio Pardo, além de dar andamento ao plano estratégico da companhia.

Em abril, Beto iniciou um processo de transição com Walter Schalka, que deixa a presidência da companhia após 11 anos, e passa a integrar o Conselho de Administração de diferentes comitês da empresa.

"Estou honrado e entusiasmado em assumir a presidência da Suzano, uma companhia que sempre admirei pelo impacto positivo que gera na sociedade e por seu posicionamento estratégico em sustentabilidade, conduzido com maestria pelo Walter", afirma Abreu. "Reafirmo o nosso compromisso de atuar como agente transformador, liderando a expansão em novos mercados para a biomassa e consolidando nossa posição como referência em soluções sustentáveis. Continuaremos a inovar e fortalecer nossas parcerias estratégicas para construir um futuro melhor e mais sustentável para a sociedade", completa o executivo.

Abreu é engenheiro de Produção formado pela PUC- Rio e com MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral, ainda concluiu programas executivos no IMD Business School e na Wharton da Universidade da Pensilvânia. Foi presidente da Rumo, por cinco anos. Com 53 anos, o executivo é casado e pai de três filhos.

"Desejo muito sucesso ao Beto e estou certo de que ele irá liderar com êxito a Suzano nesta próxima fase de crescimento. Sua experiência e visão estratégica serão fundamentais para a condução da companhia em uma jornada que resultará em contribuições sociais, ambientais e econômicas ainda mais positivas", afirma Schalka, que, entre outras importantes realizações, esteve à frente do processo de fusão entre as empresas Suzano Papel e Celulose e Fibria.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS