A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (SEMADES) está realizando um mapeamento da rede hoteleira de Campo Grande. O objetivo é avaliar a capacidade de hospedagem, os serviços oferecidos e identificar melhorias para impulsionar o turismo na capital.
O levantamento analisa quantidade e qualidade dos leitos, acessibilidade, gastronomia e espaços para eventos. Com essas informações, a prefeitura pretende desenvolver estratégias para atrair mais visitantes, gerar empregos e movimentar a economia local.
Segundo o secretário da SEMADES, Ademar Silva Junior, o estudo será fundamental para a criação de políticas públicas que fortaleçam o setor. “Nosso objetivo é impulsionar o turismo e melhorar a experiência dos visitantes”, destacou.
O levantamento utiliza dados do Observatório de Turismo de Campo Grande, que registrou um aumento de mais de 30% na ocupação hoteleira após a pandemia. Mais de 70 hotéis estão sendo visitados, e os resultados serão divulgados no próximo mês.