O comércio de Mato Grosso do Sul deve movimentar cerca de R$ 448,30 milhões no período do Dia das Mães em 2025. O dado é da pesquisa realizada pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) em parceria com o Sebrae/MS.
Mesmo com uma queda de 5% em relação ao valor registrado em 2024, a expectativa é de que mais pessoas presenteiem neste ano. De acordo com o levantamento, 75,93% dos entrevistados afirmaram que vão comprar presentes, frente a 71,16% no ano passado.
Entre os itens mais desejados estão sapatos (24%), bolsas e acessórios (23%) e perfumes ou cosméticos (23%). A maioria das compras deve ocorrer no centro das cidades, segundo os dados.
A qualidade do produto foi apontada como o fator mais importante na hora da compra por 77% dos consumidores. Já em relação à forma de pagamento, 74% preferem descontos em compras à vista, enquanto 30% optam pelo parcelamento no cartão de crédito.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 8 de abril nas cidades de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Ladário, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.