O lançamento do filme da Barbie, produzido pela Mattel e Warner Bros, se tornou um sucesso dentro e fora das salas de cinemas, e uma oportunidade para os pequenos negócios impulsionarem as vendas, criando produtos e investindo em campanhas publicitárias inspiradas na boneca. Como foi o caso da Raynara Reis e os irmãos Matheus e Felipe Faiete, acompanhados pelo Sebrae/MS, eles investiram no "Efeito Barbie" e fizeram sucesso nas redes sociais.
Aproveitando a explosão do estilo "Barbie Core", e a alta procura por peças cor de rosa, a Raynara, proprietária de uma loja de roupas femininas, agarrou a oportunidade para entrar na onda e chamar atenção para sua loja por meio das redes sociais.
“Hoje em dia a gente sabe que rede social é tudo e o Instagram é uma porta para conhecerem a nossa loja, então analisando e assistindo os vídeos de blogueiras e de lojas aqui da cidade, eu vi que o assunto estava super em alta e que ninguém tinha feito o vídeo dentro da caixa da Barbie que eles colocaram nos cinemas”, conta Raynara.
Pensando nisso, a empreendedora gravou um vídeo para o Instagram mostrando diversos looks com peças cor de rosa dentro de uma caixa de boneca. “Deu super certo, houve muita procura de look rosa durante essa temporada e deu uma movimentação muito boa pra gente”, afirma a empresária.
Os irmãos Matheus e Felipe Faiete, proprietários de uma pizzaria, conseguiram levar a magia do filme para um pedaço de pizza. Eles tiveram a ideia de incluir um novo sabor no cardápio: chocolate rosa com morango.
“Foi tudo muito espontâneo, estávamos conversando sobre o filme e sobre a expectativa que ele estava causando no pessoal e percebemos que aqui no estado não tinham muitas empresas no nosso ramo aderindo a um marketing voltado para isso, por isso resolvemos arriscar, para nos destacar”, relata Matheus.
Para a divulgação da nova pizza, os irmãos fizeram um vídeo com o tema “pizzaria da Barbie”, para as redes sociais, e o resultado dessa estratégia foi o aumento dos pedidos. “Tem sido ótimo, no domingo batemos nosso recorde de vendas e tivemos de reforçar nossa equipe para conseguirmos dar conta”, comemora. A pizza da Barbie ficará disponível na Faiete enquanto o filme estiver em cartaz.